sexta-feira, 29 de maio de 2009

Superação da CUFA

A CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS - CUFA, depois de invadir todos os Estados brasileiros promovendo a Inclusão Social, agora está espandindo suas pretenções, abrindo Bases da CUFA em outros países. A CUFA agora está na ALEMANHA, BOLÍVIA, CHILE, UNGRIA, ITALIA e ESTADOS UNIDOS.

Com todo o desenvolvimento tecnológico e econômico em tais países, mesmo assim, eles passam pelos mesmos problemas sociais que temos. A CUFA está atingindo o seu preceito primordial que é promover a Inclusão Social não importando onde esteja, não importando a cultura.

É a CUFA quebrando barreiras e distâncias para levar o bem estar para as pessoas do mundo, essa é nossa escolha e faremos o melhor para alcançá-la.

terça-feira, 26 de maio de 2009

13ª Edição do Campeonato Intermunicipal


Mais uma vez o município de CAPIXABA foi palco de um grande encontro de artes marcias (kung fu) entre os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Brasiléia, Bujari.
Dia 24 de maio do presente ano realizou se no Ginásio Hélio Tessinari XIII Campeonato Intermunicipal de Kung Fu onde cerca de 600 atletas participaram do evento.
Uma das Surpresas foi que participaram dos estilos Shaolin do Sul, Cabeça do Dragão e Shaolin do Norte num verdadeiro show da mais pura arte milenar chinesa. Outra surpresa foi à participação maciça da população de capixaba e dos visitantes de capixaba.
Onde podemos ver que o nível das equipes está mais apurado para o Campeonato Estadual e posterior o Campeonato Brasileiro, onde as lutas foram na s categorias Infantil, Infanto – juvenil, juvenil, adulto e senior com atletas de alto nível e em destaque as lutas profissionais na regra de K1.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Campeonato Intermunicipal de Kung Fu



III Campeonato Intermunicipal de Kung Fu, em Capixa- Acre

Local: Ginásio Poliesportiovo Helio Tessinari

Dia: 24/05/2009





Museus, Turismo e Historiografia

A Semana de Museus e Turismo e a Palestra de Historiografia começam amanhã Dois eventos pretendem movimentar as discussões nas áreas de Turismo e Patrimônio Cultural nas próximas semanas: a 7ª Semana de Museus e Turismo e a Palestra "A Historiografia e Ciências Humanas: O Combate dos Annales”. Ambas as atividades tem inicio nesta terça-feira





A sétima edição da Semana de Museus e Turismo acontece entre os dias 19 e 22 de maio com palestras, peças de teatro, exibição de filmes, contação de história e diversas outras atividades relacionadas à área. São nove espaços que participam da programação, sendo eles: a Casa dos Povos da Floresta, Museu da Borracha, Memorial dos Autonomistas, Biblioteca Marina Silva, Museus Palácio do Rio Branco, Museus do Xapury, Museus Cruzeiro do Sul, Museus de Sena Madureira, Sala Memorial de Porto Acre. A realização é da Fundação Elias Mansour e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.Nesta terça-feira, no dia 19 de maio, às 8h, também será realizado o primeiro dia da Palestra "A Historiografia e Ciências Humanas: O Combate dos Annales”, uma iniciativa da Câmara Temática de Historiografia Acreana, visando à elaboração do Plano Municipal de Cultura para Rio Branco em parceria com Grupo de Pesquisa Gaia da Ufac. A segunda parte da palestra está programada para o dia 27, às 19h. As palestras serão realizadas no Anfiteatro Garibaldi Brasil, localizado no Campus da UFAC. O objetivo é discutir de forma mais aprofundada sobre a Historiografia e as Ciências Humanas a fim de debater a necessidade de políticas públicas voltadas para estas áreas.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

INAUGURAÇÃO DA SEDE DA CUFA/AC

Em breve, haverá a inauguração da nova SEDE da CUFA/AC. A SEDE localiza-se na Rua Benajmin Constant, nº 844, no Bairro da Cadeia Velha e iniciará suas atividades com com as seguintes oficinas:

1 - CAPOEIRA;
2 - GRAFFIT;
3 - JIU JITSU;
4 - JUDÔ;
5 - MÚSICA
6 - KUNG FU;
7 - HIP HOP; e
8 - XADREZ.

Haverá também, um estúdio musical, para gravação e ensaios de bandas musicais.

Fique antenado, que logo sairá as datas das oficinas e perticipe....

terça-feira, 5 de maio de 2009

Festival de Rap Popular Brasileiro

RPB Festival de Rap Popular Brasileiro é um festival de Música que será realizado através de eliminatórias em todos os estados Brasileiros. A finalissima nacional será no Rio de Janeiro, sob o viaduto Negrão de Lima em Madureira no ultimo domingo de setembro com a participação dos vencedores de cada estado.

No Acre, o festival será realizado no Mercado Velho, no dia 12 de Julho evento, vão se apresentar os 15 grupos ou artistas selecionados.

As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 30 de Junho.


O bonde não para...

"Muitos sons e talentos serão revelados nos palcos do RPB nos quatro cantos do Brasil, alem de revivermos o calor dos grandes festivais”.Nega Gizza

sábado, 2 de maio de 2009

Cufa Comemora Dia do Trabalhador


O Dia Internacional do Trabalhador foi comemorado com uma bela festa neste dia 01 de maio de 2009, na Sede do Sest Senat, mais precisamente, na Avenida AC40 - Rio Branco/AC.
Um grande evento onde todos festejaram e se fizeram alegres no comparecimento ao local no merecido feriado.
Iniciou-se os festejos, das 8h às 13h, ações sociais com atividades esportivas, culturais, de lazer e educativa para a criançada, foram promovidas pelo Sest Senat e com parceria da CUFA/AC e suas secretarias, além da instrução para vacinação aos idosos.
Logo mais confira as fotos.