Foram alguns domingos de agosto que a galera da Cufa e do Coletivo Catraia organizou tudo e chamou as bandas pra tocar.
Exibição de Vídeos
É NóiS!
É NóiS!
A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A Cufa tem o rapper MV Bill e a Nega Gizza como uns de seus fundadores, atua no Rio de Janeiro e em mais outros 19 Estados brasileiros como pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios. A Cufa chegou ao Maranhão no final de 2006 com o objetivo de ser uma central de oportunidades concretas para as comunidades de periferia.
O diferencial da Cufa é potencializar o talento de jovens engajados na luta diária a favor da inclusão social, da cidadania e do reconhecimento de seus direitos e bens socialmente produzidos, tornando-os protagonistas de todo o processo de mudança.
A principal missão da Cufa AC é funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e oficinas de DJ, break, graffiti, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.
Um comentário:
Excelente idéia do mural livre, muito boa mesmo (Y). ’
Postar um comentário