
http://www.senado.gov.br/jornal/noticia.asp?codEditoria=2527&dataEdicaoVer=20090209&dataEdicaoAtual=20090225&nomeEditoria=Legisla%E7%E3o&codNoticia=79637
A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A Cufa tem o rapper MV Bill e a Nega Gizza como uns de seus fundadores, atua no Rio de Janeiro e em mais outros 19 Estados brasileiros como pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios. A Cufa chegou ao Maranhão no final de 2006 com o objetivo de ser uma central de oportunidades concretas para as comunidades de periferia.
O diferencial da Cufa é potencializar o talento de jovens engajados na luta diária a favor da inclusão social, da cidadania e do reconhecimento de seus direitos e bens socialmente produzidos, tornando-os protagonistas de todo o processo de mudança.
A principal missão da Cufa AC é funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e oficinas de DJ, break, graffiti, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.
7 comentários:
É muito justo.
Justo o feriado, já que só trabalhamos para pagar impostos e no feriado qualquer gasto esta cheio deles.
e o dia da consciencia branca quando q vai ser???
Feriado da Conciência Negra é muito Justo pelas injustiças dos Brancos!!!
Ou este infeliz deste anonimo veio no navio negreiro no porâo, não vei de caravelas, f... com os indios e acha ruim ter feriado !!
Infeliz feriado não tem nada a ver com impostos e sim cultura!!!
o dia da consciência branca são todos os outros 364 dias do ano, em que deveriam pensar na opressão que fizeram este povo passar e que até hje tem as feridas abertas! O dia da consciência branca deveria ser dia da consciência pesada! Isso sim!
Jean Villagran - Porto Alegre - RS
O dia da consciência branca são os outros 364 dias do ano, consciência da opressão que submeteram o povo negro durante séculos, feridas abertas e muito mal sicatrizadas, expostas ainda hje pelo preconceito e descriminação que mesmo velada sangra nesse povo guerreiro. Na verdade ao invés de dia da consciência brance deveria ser dia da consciência pesada!
Jean Villagran - Porto alegre - RS
Postar um comentário