quinta-feira, 12 de março de 2009

Caetano Veloso pede MV no Senado.

http://www.foradoeixo.org.br/noticia.php?id=845

Caetano Veloso pede MV Bill no senado


Em show recente do mega artista Caetano Veloso mencionou no palco que o rapper e ativista MV Bill deveria ser senador da república. Caetano começa o mini discurso dizendo que atenderia a um pedido de Bill (que estava no mesmo palco) e começaria o show com uma música específica,. Mas já emenda na sequencia que queria fazer um pedido “a Bill e ao Brasil”. Quando o músico fala que devemos pensar no rapper como futuro senador da república, o público enlouquece. E Caetano ainda completa: “Espero que isso seja o lançamento de uma candidatura”.



O que temos a ver com isso?


Ao lado de Celso Athayde, MV Bill é um dos fundadores da CUFA, a Central Única das Favelas, que após ter iniciado os trabalhos no RJ, descentralizou a “marca” para a gestão de inúmeras iniciativas semelhantes em vários estados. A Cufa Cuiabá, por exemplo, se aliou ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Espaço Cubo, se articulou nacionalmente e se tornou no ano passado articuladora da rede Hip Hop Fora do Eixo, trabalhando no mesmo contexto do Circuito “irmão”.


Mesmo que Bill não se candidate, a repercussão da atitude do Caetano vai repercutir nos 4 cantos, e, no mínimo, vão surgir mais interessados em saber quem é MV Bill, o que é a CUFA e do que se trata o Hip Hop Fora do Eixo.


Foi assim também quando MV Bill percorreu a Globo lançando o “Falcão, Meninos do Tráfico” no Faustão e no Fantástico, de maneira sábia, tirando proveito da mídia grande colocando ela em sua função e não o contrário.

Bom, atitudes assim são o mínimo que Caetano poderia fazer (recentemente ele “bombou” o Cascadura em seu blog pessoal), usando pelo menos a repercussão de suas palavras para ir um pouco além do processo de criação e exibição artística. Gil que o diga.

Nenhum comentário: