terça-feira, 9 de junho de 2009

Liga Nóis e CUFA fazem novas parcerias


Por Yuna Uchôa



A Central Única das Favelas do Acre (CUFA/AC) está articulando o lançamento do Instituto Liga Nóis, um Centro Cultural formado com a parceria de várias entidades sem fins lucrativos que lidam com cultura. A criação de uma Biblioteca e de um Brinquedoteca, um Estúdio de Música e diversas salas aonde serão organizadas oficinas para a comunidade do Cadeia Velha, onde funcionará a sede do instituto, são algumas das realizações que estão sendo esquematizadas.

No último sábado houve uma reunião da CUFA com os novos parceiros: O Projeto “Livro caminhando ate você”, que vai ficar responsável pela implementação e manutenção da Biblioteca do Centro Cultural e o Núcleo Parabólica – Comunicação com Cultura, que vai ser o responsável pela comunicação da CUFA e a elaboração de projetos para a capacitação de recursos.

Além desses novos parceiros, a Liga está articulando a criação de um núcleo de Teatro, a fim de fomentar a arte cênicas dentro da Região. Para isso está marcado uma reunião com o Grupo de Teatro Vivarte, que há 10 anos trabalham com o Teatro de Rua em Rio Branco e já realizam oficinas com a comunidade da 6 de Agosto.


Nenhum comentário: