Caldo de Piaba, Cris Guto e Parafal.
DJs Som e Murilo
+ HipHop e Grafitti
Domingo, 27/12, 17h
Centro Cultural Liga Nóis
Principal da Cadeia Velha, 3ª esquina após o SENAI
Entrada: R$ 1,00 + 1 kg de alimento não perecível
Apresentação de Break da turma que faz oficina na CUFA
Grafitti
Energia Boa!
Agradecemos a todos que compareceram e também aos que ajudaram direta ou indiretamente na realizacão deste evento.
Abração, Cufa Acre.
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na
sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel, ou seja, ser uma celebração da atitude de uma branca.
A semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pois é, será alí pertinho do Centro Cultural Liga Nóis e está todo mundo convidado!
Mas pra quem ficou empolgado pra ir naquele evento dos dias 4,5 e 6 de dezembro pode continuar na expectativa pois, está confirmado. A diferença agora é que não será mais o Viradão esportivo, mas sim, Basquete de rua (breve mais detalhes).
Saudações Esporivas.
É NóiS!
Cruzeiro do Sul é um município que fica localizado no oeste do Acre. A cidade é, atualmente, a segunda maior cidade do estado do Acre e a mais desenvolvida da Região do Juruá.
A cidade é considerada a capital do Juruá, sendo um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado. Tem seus encantos para mostrar, como: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, águas escuras e límpidas, passeios e pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história e a grandeza do seu povo.
A CUFA/AC, realizará um show especial em comemoração ao DIA DO ESTUDANTE, terá como atração principal do evento, o grupode Rap "REBELIÃO RACIONAL" e o grupo de Break "IMORTAL CREW".
Quando: Dia 17 de abril (sexta-feira)
Quanto: Grátis
Onde: Concha Acústica Jorge Nazaré, no Parque da Maternidade, Rio Branco
Por Yuna Uchôa
A comunicação é a chave
"A maior importância da comunicação para o profissional de uma maneira geral é colocar-se em evidência", aponta o instrutor de comunicação e oratória, Letterino Santoro”
A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A Cufa tem o rapper MV Bill e a Nega Gizza como uns de seus fundadores, atua no Rio de Janeiro e em mais outros 19 Estados brasileiros como pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios. A Cufa chegou ao Maranhão no final de 2006 com o objetivo de ser uma central de oportunidades concretas para as comunidades de periferia.
O diferencial da Cufa é potencializar o talento de jovens engajados na luta diária a favor da inclusão social, da cidadania e do reconhecimento de seus direitos e bens socialmente produzidos, tornando-os protagonistas de todo o processo de mudança.
A principal missão da Cufa AC é funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e oficinas de DJ, break, graffiti, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.